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Medição da qualidade dos serviços prestados pelos destinos turísticos: o caso das ilhas de La Palma
 
     Medição da qualidade dos serviços prestados pelos destinos turísticos: o caso das ilhas de La Palma
     Measuring the quality of services provided by tourist destinations: the case of the island of La Palma
     La medición de la calidad de los servicios prestados por los destinos turísticos: el caso de las isla de La Palma


Autor(es):
Bethencourt Cejas, María
Díaz Pérez, Flora Mª
González Morales, Mª Olga
Sánchez Pérez, José


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 3 n. 2 (2005): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 03(2), 2005; 265-272

Palavras-chave:
turismo; serviços; qualidade do serviço; Escala SERVQUAL


Resumo: A existência de destinos turísticos maduros, como as Canárias, com uma crescente globalização da oferta turística e com a emergência de um número considerável de destinos de sol e praia localizados em países menos desenvolvidos altamente competitivos em preços, faz com que a melhoria da qualidade na prestação dos serviços turísticos tenha se tornado, para mercados maduros, uma necessidade de- fensiva. Este trabalho, baseia-se num inquérito realizado na ilha de La Palma a uma amostra representa- tiva dos visitantes da ilha onde, partindo de uma definição prévia do conceito de qualidade aplicada ao produto turístico, analisa-se tanto a expectativa do turista como a consonância com a mesma qualidade na prestação dos serviços recebidos, utilizando como instrumento de medição a escala SERVQUAL.