Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 1 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(1), 2010; 125-138
Palavras-chave:
Valores; Cultura organizacional; Turismo sustentável; Zona Viñales
Resumo: O turismo, como uma das principais actividades económicas a nível mundial, deve ser promovido e implementado, de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável, de modo a garantir níveis óptimos de rentabilidade económica próprios da actividade, em equilíbrio com a responsabilidade social e natural que lhe cabe. O presente artigo é a amostra de um dos resultados da tese doutro- ral intitulada: Estratégia metodológica para desenvolver os valores associados a uma cultura organizacional, no turismo sustentável. Estudo de caso, zona de Viñales, que tem como objetivo apresentar um novo conceito, denominado “Cultura Organizacional para um Turismo Sustentável”, bem como a formação- lação e definição de nove valores vinculados a esta cultura.