Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 1 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(1), 2010; 83-90
Palavras-chave:
Viabilidade; Museus; Turismo cultural; Tarragona; Complementar; Desenvolvimento local
Resumo: A Catalunha sempre foi identificada como um destino de sol e praia. No entanto, cada vez mais turistas procuram uma diferenciação no produto e são motivados pelo turismo cultural. Actualmente, a imagem desta região está a transformar-se, pois o património está a crescer. Uma das ferramentas para o conseguir é constituída pelas infra-estruturas culturais, essencialmente os museus. No caso de Tarragona, com seu produto estrela até agora centrado nas praias da Costa Dourada, com- provaremos que incidência têm seus museus nos residentes e visitantes desta cidade ativamente cultural (aspectos positivos e negativos) e lançada pela Unesco como Património Mundial desde 2000. E como isso é uma ajuda para desmasificar a costa e oferecer um produto comple- mentário.