Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 3 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(3), 2010. Special Issue: Ciudades como espacios creativos para el turismo cultural; 79-90
Palavras-chave:
Imagem da marca; País; Destino marca; Imagem do destino
Resumo: Apesar da sua localização e atracções históricas e culturais, Izmir tem sido incapaz de alcançar de forma consistente- ly seus objetivos turísticos, como evidenciado por números flutuantes em ganhos de turismo e uma pequena parte do mercado de turismo internacional. Esta discrepância pode ser atribuída à imagem da Turquia na mente dos viajantes do mundo, bem como a um baixo reconhecimento de Izmir. O objetivo deste estudo é duplo: (1) identificar impressões visitantes’ que foram eficazes em sua escolha da Turquia como um destino de férias e (2) para determinar se existe uma relação entre essas impressões e suas percepções sobre Izmir. De acordo com os resultados do estudo, existe uma relação entre as variáveis relacionadas com os participantes que escolhem a Turquia e as suas impressões sobre Izmir.