Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 3 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(3), 2010. Special Issue: Ciudades como espacios creativos para el turismo cultural; 17-26
Resumo: O turismo cultural em todo o mundo é um grande negócio. Interessados do turismo dentro de destinos de turismo compreensivelmente trabalhar duro para desenvolver marcas e imagens que atraem turistas culturais para visitar. No entanto, quando as partes interessadas do turismo envolvidas neste processo não dão prioridade ao auto-conhecimento da comunidade de acolhimento, a integridade cultural fica comprometida e surge inevitavelmente uma distorção cultural. O objetivo deste artigo é levantar a questão da congruência entre a marca de turismo e experiência turística, e fazer um apelo para a consideração da história na imagem, branding e processos de interpretação. A conclusão é que o uso eficaz do history local pode iluminar o self-conhecimento da comunidade do anfitrião para o benefício do turista cultural e da comunidade do anfitrião.