Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 8 n. 4 (2010): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 08(4), 2010; 669-671
Palavras-chave:
centro de informação turismo; turismo; informação
Resumo: Se nos perguntamos sobre as funções de um centro de informação turística, geral- mente associamo-lo a: abrir um plano, situar e informar o visitante sobre os recursos seu- rísticos mais destacados de um lugar. Pode- nos afirmar, também, que a função de in- formar pode ser realizada por qualquer pessoa mesmo que não disponha de formação específica. Do meu ponto de vista “a maioria de per- sonas estão capacitadas para informar a um turista, mas nem todos/as podem fazê-lo com profissionalismo, motivação e entusiasmo”. É nestes três aspectos que recai a qualidade- dade do serviço da informação turística e onde surgem novos desafios como dar um passo mais: oferecer novas oportunidades para co- nocer a zona e sensibilizar ambientalmente o turista.