Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 9 n. 1 (2011): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 09(1), 2011; 25-35
Palavras-chave:
Cosmetica termal; termas; turismo termal; turismo de saúde; Espanha
Resumo: Este trabalho engloba o turismo termal dentro do conceito do turismo de saúde e a cosmética termal como um novo negócio para os balneários espanhóis. O objetivo é identificar a importância da cosmética termal para os balneários galegos e dos aspectos do marketing relacionados a ela nestes centros. A metodologia baseia-se numa investigação empírica, descritiva e adoptou-se uma abordagem qualitativa. Como instrumento de recolha de dados foi feito um questionário estruturado, utilizando-se a técnica da entrevista em profundidade com perguntas abertas e fechadas. Os resultados foram que a cosmética termal tem grande importância em aspec- tos intangíveis para os balneários galegos e foram descritos estes aspectos além de identificar outras importantes informações relacionadas ao marketing.