Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural
Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 9 n. 2 (2011): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 09(2), 2011; 305-315
Palavras-chave:
gestion Turistica; marketing; imagem de marca; imagem de destinos turísticos
Resumo: Nas últimas décadas, o turismo tornou-se um dos principais sectores da economia global, não só pela sua contribuição para o Produto Interno Bruto (PIB) de diferentes países, mas também pelo emprego que gera. Desde 2009, no entanto, os resultados do turismo têm sido severamente afetados pela crise econômica e financeira e agora é essencial analisar os elementos-chave do comportamento do consumidor turístico. Neste contexto, a imagem que um destino transmite ao mercado torna-se um dos elementos que mais influenciam os turistas na escolha de um destino turístico. Por conseguinte, os autores procuram identificar os principais elementos que caracterizam a imagem de um destino turístico, bem como as suas implicações para a gestão dos destinos turísticos.