feira de prof cortado

No último sábado, dia 28 de abril, os petianos Leonardo, Rodrigo e Vitor representaram o curso de Sistemas de Informação na feira de profissões promovida pelo cursinho popular Laudelina.

Esse cursinho, fundado em 2010 e localizado na escola E. E. Alcântara Machado (Alto do Ipiranga), oferece aulas aos sábados de manhã com foco no preparo de alunos para o vestibular. Trata-se de um cursinho gratuito, no qual os professores são voluntários.

Após a última aula deste sábado, foi organizada uma feira de profissões com o intuito de ajudar os alunos a escolherem suas carreiras. No início da feira, todos os colaboradores tiveram a oportunidade de se apresentar falando seu nome e carreira sobre a qual poderiam conversar com os alunos.

Os petianos se ofereceram para falar sobre a carreira de computação. A feira durou cerca de 2 horas e durante esse período foram esclarecidas diversas dúvidas sobre a carreira de computação, mercado de trabalho, e a diferença entre os cursos Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Foi uma experiência proveitosa, principalmente pela nossa identificação com os participantes da feira, dado que já passamos pela pressão de ser vestibulando vivenciando as mesmas dúvidas. Foi realmente gratificante poder ajudar!

IMG_20180428_152703338_HDR

Fechar Menu