O que é o CinePET?

Dinâmica de exibição de filmes juntos aos alunos de graduação com o objetivo de promover filmes ou documentários que possam transmitir algum tipo de mensagem, levando o telespectador a fazer uma reflexão. O CinePET permitirá aos alunos um momento de exposição e promoção de pluralidade de ideias, ideais e filosofias. Lembramos também que essa atividade é aberta para toda comunidade eachiana!

• Informações Gerais:
    • Data: 04/09/2014
    • Horário: 14:30
    • Local: Auditório Vermelho
  • Informações sobre o filme:

Filme: Princesa Mononoke

Ano: 1997

Distribuição: Buena Vista

Elenco: Yoji Matsuda, Yuriko Ishida, Yuko Tanaka

Direção: Hayao Miyazaki

Categoria: Animação

Sinopse:

A aldeia de Ashitaka é invadida por um estranho demônio, e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida. É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

O que é interessante nesse filme?

Esse filme é considerado a principal obra do diretor de animações japonês Hayao Miyazaki.

Mononoke significa espírito vingativo ou raivoso. Hime significa princesa em japonês, que pelas regras gramaticais japonesas, tem que ser colocada depois do nome da pessoa, diferente das regras de linguagem da maioria dos países ocidentais. Quando o título do filme foi traduzido para o inglês e para o português, ficou decidido que Mononoke seria deixado como um nome em vez de ser traduzido literalmente.

____________________________________________________________________________________________

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!

Fechar Menu