O XI Sudeste – PET foi um encontro dos grupos PET (Programa de Educação Tutorial) do Sudeste do Brasil.  Em 2011, o evento foi realizado em Alfenas – MG, entre os dias 21 e 24 de abril.

O objetivo do evento é promover a interação, socialização e troca de experiências entre os alunos e tutores, visando uma reflexão sobre a qualificação técnica, científica, tecnológica, acadêmica e pessoal dos grupos PET; o estímulo ao espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

O evento nos proporcionou um maior contato com diversos grupos PET, principalmente com aqueles que estão há muito tempo no programa, além de uma visão mais ampla do programa proporcionada pela participação do processo de discussão para a sugestão de mudanças no mesmo. Através dos grupos de discussão e dos encontros realizados, conhecemos diversas propostas dos diferentes grupos PET e algumas das suas dificuldades, como esses grupos trabalham com a tríade universitária, além de grupos que tem uma formação diferenciada da nossa. Conhecemos também a estrutura dos grupos PET da UNIFAL, onde o programa está completando vinte anos.

Acreditamos que o evento cumpriu o seu objetivo e que as experiências adquiridas serão muito úteis para o nosso grupo PET, que começou a pouco tempo. Também achamos que este evento nos forneceu uma visão diferenciada do programa.

Fechar Menu